Entretenimento

Fabio Porchat sai em defesa de Léo Lins após retirada de especial de comédia do YouTube

"Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura. Mesmo que você não goste, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer. Ele tem o direito de ofender", comentou


17/05/2023 15h08

Após a Justiça de São Paulo determinar a retirada do especial de comédia de Léo Lins do YouTube, o comediante Fabio Porchat saiu em defesa do humorista nas redes sociais.

Porchat classificou a decisão como “uma vergonha” e “inaceitável”.

“Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi lá assistir ao Léo Lins adorou”, escreveu.

De acordo com Porchat, o comediante deve ter o direito de “ofender”. Segundo ele, “dentro da lei pode-se fazer piada com tudo tudo tudo”.

Não gostar de uma piada não te dá o direito de impedir ela de existir. Ainda mais previamente. Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura. Mesmo que você não goste desse comediante, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer. Ele tem o direito de ofender. Não existe censura do bem”, comentou.

Leia Também: Após ter mandato cassado, Dallagnol se diz indignado e alega "vingança sem precedentes"


Entenda o Caso

Na última terça-feira (17), o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que fosse retirada a produção ‘Perturbador’, especial de comédia de Léo Lins, do YouTube. A medida cautelar atende a pedido do Ministério Público.

No material, temas como escravidão e pessoas com deficiência são usados como piada por parte do humorista.

Faltam 180 minutos para abrir um precedente perigoso para a comédia, ou melhor, a arte em geral”, publicou Lins em suas redes sociais após a decisão.

Leia TambémTV Cultura exibe o filme “Acima das Nuvens” no Cine Cult deste domingo (21)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após cassação de Dallagnol, Governo Federal divulga apresentação em powerpoint

“Sem pressão inflacionária”, diz Haddad sobre nova política de preços da Petrobras

Falha elétrica causa transtorno na linha 9-Esmeralda; passageiros alegam espera de uma hora

Livraria Cultura volta a ter sua falência decretada pela Justiça de São Paulo

Consumo de cigarros eletrônicos quadruplica entre 2018 e 2022 no Brasil, aponta pesquisa