Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A adaptação do clássico “Metrópolis”, que estava sendo desenvolvida pela Apple TV+, foi cancelada por conta da greve dos roteiristas. O movimento foi o principal motivo para os problemas de orçamento e atrasos na produção.

De acordo com a apuração do Deadline, a equipe de pré-produção já estava na Austrália, local onde o seriado seria rodada, há dois meses. Além disso, no início da greve dos roteiristas, que começou em 2 de maio, os roteiros não estavam totalmente prontos, gerando uma série de atrasos na agenda programada.

Diante dos atrasos e do tempo para desenvolver o roteiro, a Apple e a UCP, a outra produtora que participava do desenvolvimento da série, notificou os funcionários que seus contratos foram suspensos.

A série seria protagonizada por Lindy Booth, que viveria a protagonista Maria, e por Briana Middleton, que faria Finnie Polito. O projeto seria encabeçado por Sam Esmail, que tem “Mr.Robot” em seu currículo.

Leia também: Paulo Debetio, autor da música "Tieta" e outros sucessos da MPB, morre aos 77 anos

“Metrópolis” foi lançado originalmente em 1927 e é considerado um clássico do cinema mudo. Além disso, é muito respeitado pelo roteiro de ficção cientifica naquele período. O longa mostra um futuro distópico urbano. Na trama, o filho do mestre tenta experimentos para reduzir a desigualdade social.