Após acusação de assédio sexual, ator Tenoch Huerta abandona novo filme da Netflix
Artista, que ganhou notoriedade com o papel em “Pantera Negra: Wakanda Forever”, foi acusado de assédio pela ativista mexicana María Elena Ríos
22/06/2023 16h07
Tenoch Huerta, que viveu o vilão Namor de “Pantera Negra: Wakanda Forever”, anunciou sua saída do elenco “Festa en la Madriguera”, nova produção da Netflix. O motivo é a acusação de assédio sexual que sofreu no último mês de maio. A informação do site Deadline
"Considerando o impacto das recentes declarações falsas feitas por María Elena Ríos e os danos que elas causaram, não tenho escolha a não ser me retirar da participação no filme Fiesta en la Madriguera", anunciou o ator.
Huerta foi acusado de assédio sexual por Maria Elena Rios. Além do caso, ela alegou que a tentaram silenciar devido a participação dele no filme da Marvel.
Rios, que trabalha na música e é ativista, não entrou em detalhes do que Huerta teria feito. Os dois chegaram a ter um relacionamento.
Leia também: Demi Lovato lança clipe surpresa da música "Swine”; assista
"É com grande tristeza que faço isso, mas não posso permitir que suas ações prejudiquem não apenas a mim, mas também o trabalho de dezenas de pessoas talentosas e dedicadas envolvidas no projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação”, completou o ator em sua declaração.
Desde da primeira acusação, o ator se diz inocente e que as acusações são “completamente infundadas”.
REDES SOCIAIS