Entretenimento

Lewis Capaldi anuncia pausa na carreira para tratar síndrome de Tourette

Decisão ocorre após o cantor perder a voz durante show no festival Glastonbury


28/06/2023 09h27

Lewis Capaldi, 26, anunciou nessa terça-feira (27) uma pausa na carreira para realizar um tratamento contra a Síndrome de Tourette.

O anúncio foi realizado pelo artista em uma publicação nas redes sociais. A decisão ocorre após o cantor perder a voz em um show no último sábado (24) e contar com a ajuda da plateia para cantar suas músicas no festival Glastonbury, no Reino Unido.

No post, ele aproveitou, inclusive, para agradecer ao apoio que recebeu nesse dia. "Em primeiro lugar, obrigado ao Glastonbury por me receber, por cantar junto quando precisei e por todas as mensagens incríveis depois. Realmente significa o mundo", ressalta.

Leia também: Mega-Sena: Prêmio acumula e pode pagar R$ 37 milhões no próximo sorteio

Não é a primeira vez que Lewis anuncia uma pausa. No início deste mês, ele também havia anunciado uma pausa de três semanas. Entretanto, o afastamento de alguns dias dos palcos não foi suficiente.

"A verdade é que ainda estou aprendendo a me ajustar com o impacto da minha síndrome e, no sábado, ficou claro que preciso dedicar muito mais tempo para colocar minha saúde mental e física em ordem, para poder continuar fazendo o que amo por muito tempo", desabafa.

O diagnóstico do distúrbio neuropsiquiátrico, caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, foi divulgado pelo cantor no ano passado.

Leia também: Nicolas Coster, ator da série clássica da Mulher-Maravilha, morre aos 89 anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ

Dois drones ucranianos tentaram atacar edifícios em Moscou, diz ministério russo