Shakira pode enfrentar segunda acusação de sonegação de imposto
Tribunal espanhol concordou em abrir uma investigação sobre outra suspeita de fraude da cantora
20/07/2023 11h32
Um tribunal na cidade de Esplugues de Llobregat, a oito quilômetros de distância de Barcelona, autorizou uma investigação sobre um segundo caso de sonegação de imposto da estrela pop Shakira. A primeira acusação, de setembro de 2022, está sob processo no mesmo fórum.
A cantora colombiana irá a julgamento, ainda sem data confirmada, por deixar de pagar 14,5 milhões de euros (77,55 milhões de reais) em imposto de renda entre 2012 e 2014. O caso a ser sondado, agora, são duas possíveis fraudes cometidas pela artista em 2018. O tribunal disse que não se sabe quanto dinheiro está envolvido.
Leia mais: Polícia faz busca em casa relacionada com o assassinato de Tupac Shakur
Maior festival de gastronomia criativa do mundo acontece neste final de semana em São Paulo
Os argumentos da primeira acusação giram em torno de onde a vencedora do Grammy viveu entre 2012 e 2014. De acordo com os promotores do caso, Shakira passou mais da metade desse período em Barcelona e deveria ter pagado os impostos locais. À época, a residência oficial dela era nas Bahamas.
A Espanha tem processado também astros do futebol, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, na última década por evasão de impostos. Ambos foram considerados culpados, mas evitaram a prisão devido a uma disposição que permite juízes renunciar sentenças de menos de dois anos para réus primários.
REDES SOCIAIS