Acusado de agressões sexuais, Kevin Spacey foi absolvido nesta quarta-feira (26), dia no qual o ator completa exatos 64 anos de idade. O julgamento em questão aconteceu na Corte Southwark Crown, em Londres, capital da Inglaterra, e durou mais de quatro semanas.
O artista foi inocentado de nove acusações, no total. As ações eram movidas por quatro homens, que alegavam que os crimes teriam ocorrido entre 2001 e 2013.
Spacey sempre negou as acusações e chegou a perder papéis por conta do escândalo.
Leia mais: Perifacon 2023, a "Convenção Nerd das Favelas", acontece no próximo domingo (30)
Mostra no MIS conta como B.B. King trilhou o blues e enfrentou a segregação racial nos EUA
Em maio do ano passado, o ator foi acusado formalmente pela procuradoria do Reino Unido. Segundo o veículo “The Guardian”, ele "foi acusado por fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela polícia metropolitana em sua investigação".
Spacey já foi uma das maiores estrelas de Hollywood. Após diversos escândalos serem divulgados, ele foi retirado da série “House of Cards” e do filme "Todo o dinheiro do mundo". Ele conta com participações em filmes como por exemplo “Seven: Os sete crimes capitais”, com Brad Pitt e Morgan Freeman.
REDES SOCIAIS