Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

Em homenagem ao ator Ney Latorraca, que morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, a TV Cultura reapresenta o Persona com o artista, à 00h15, de quinta (26) para sexta-feira (27)

Na edição gravada em 2021, apresentada por Atilio Bari e Chris Maksud, Ney Latorraca falou sobre sua mãe, Tomazia Josefina, que o orientou a não ter medo da vida; sua infância e peraltices na escola; sua primeira experiência artística em Pluft, o Fantasminha; o início da carreira, principais trabalhos, entre outros momentos marcantes de sua trajetória.

Leia mais: Famosos lamentam a morte do ator e diretor Ney Latorraca

O programa conta também com depoimentos de personalidades que conviveram e trabalharam com o ator, como Marcelo Quinto, João Acaiabe, Cléo Ventura, Marika Gidali, Luiz Penna, Antonio Pitanga, Gerald Thomas, Lauro César Muniz e Bárbara Bruno.

Luto na televisão

O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último dia 20, na Clínica São Vicente, na Gávea, por conta de um câncer de próstata. A causa da morte foi uma sepse pulmonar.

Ney Latorraca foi diagnosticado com câncer em 2019. À época, ele foi operado e retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase.

O artista deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos.