Após homenagens para Rita Lee e Tina Turner, o Museu da Imagem e do Som (MIS) fará uma retrospectiva ao Rei do Blues, B.B. King, com a mostra “B.B. King: Um mundo melhor em algum lugar”.
Leia mais: Com junção de pop e rock, 5 Seconds of Summer faz show contagiante em SP e encerra passagem pelo Brasil
A partir desta quarta-feira (26) o, diversos itens da vida e obra de B.B. King estarão disponíveis para visitação do público em uma exposição inédita dedicada ao Rei do Blues.
Primeira exposição inteiramente dedicada ao artista no Brasil, o projeto traz itens históricos da vida de B.B. King. Entre os destaques, estão imagens do acervo do B.B. King Museum, de diversas fases da carreira do artista, desde o jovem Riley Ben King, aos 23 anos, com o violão Gibson L48, de Michael Ocs, até seu retrato exibindo o prêmio de Melhor Álbum de Blues Tradicional na 42ª Cerimônia do Grammy, em 2000.
Além disso, a mostra ainda conta com as credenciais de todas as turnês realizadas por B.B. King no Brasil, nos últimos 30 anos, em diversos espaços e configurações, um pin exclusivo temático distribuído por B.B. para fãs ao final dos shows, o primeiro troféu Grammy recebido pelo cantor em 1971 e a icônica guitarra Gibson Lucille, assinada por King em seu show em São Paulo em 1993.
Leia também: Brasileiros estão em 2º lugar no ranking de tutores de pets mais felizes, aponta estudo
REDES SOCIAIS