Entretenimento

Lizzo é acusada de assédio sexual por ex-funcionárias

Processo foi aberto nesta terça (01); Relatos de ambiente de trabalho hostil também são anunciados contra a cantora


01/08/2023 17h43

Lizzo, rapper norte-americana, é acusada de assédio sexual e moral no ambiente de trabalho por três ex-dançarinas. Segundo informação divulgada pela NBC News, o processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles nesta terça-feira (01).

As três ex-funcionárias, Ariannna Davis, Noelle Rodriguez e Crystal Williams, afirmaram que Lizzo intimidou uma delas a tocar em um dançarino nu em um clube de Amsterdã. “Começou a convidar os membros do elenco para se revezar tocando os artistas nus, pegando consolos lançados das vaginas dos artistas”, expõe o processo.

Leia mais: Após 8 anos, banda Restart anuncia retorno e marca turnê de despedida

Além disso, Lizzo é acusada de demitir uma funcionária após ela não participar de uma reunião por problemas de saúde, de constranger uma dançarina após ela ter engordado, de assédio racial e cárcere privado

Leia também: Ator Angus Cloud, de “Euphoria”, morre aos 25 anos

Shirlene Quigley, líder da equipe de dança de Lizzo, também é ré no processo. Arianna Davis afirma que Quigley divulgou informações sobre sua virgindade e Noelle Rodriguez declarou que Quigley tentou convertê-la ao cristianismo, além de tê-la ameaçado.

Lizzo, de 35 anos, possui outras polêmicas acumuladas em seus mais de dez anos de carreira. Em 2022, a cantora foi criticada ao utilizar um termo considerado ofensivo e capacitista em sua música 'Grrrls', além de ter, em 2020, causado polêmica após possível exaltação da 'cultura da dieta' em suas redes sociais. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF decide que uso 'legítima defesa da honra' em casos de feminicídios é inconstitucional

“Não existe combate ao crime sem efeito colateral”, afirma Tarcísio sobre a operação que deixou 14 mortos

Mutirão do emprego com 12 mil vagas começa nesta terça em São Paulo; saiba como participar

Tesouro Direto lança título público para financiar estudos

Opinião debate como as empresas lidam com a saúde mental dos funcionários nesta quinta (2)