Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Tas conversa no Provoca desta terça-feira (1º) com a atriz e diretora Isabel Teixeira.

Após o fim de “Pantanal”, Tas pergunta se atriz está passando por algum processo de transição. Ela revela que sim. Explica que é um processo de “mim comigo mesma”.

“Eu nunca gostei tanto de estar dentro deste corpo como agora. Não sei como explicar”, explica.

Mas a artista revela que isso não é tarefa fácil. Ao mesmo tempo que há muitas pessoas felizes com seus corpos, também há muitos insatisfeitos. Ela explica que houve muitas mudanças nos últimos anos e há mais caminhos para encontrar essa felicidade.

Leia também: Isabel Teixeira fala como ‘Maria Bruaca’ ajudou muitas mulheres a saírem de relacionamentos abusivos

“Quando eu era adolescente, na década de 1990, só havia um caminho, que era de nascer magra e branca. Aquele padrão. Eu cai nessa cilada e fui escrava. E não tinha motivos”, revela.

A atriz demonstra sua conscientização em relação às inseguranças que muitas pessoas enfrentam em relação ao próprio corpo, revelando que um dia ela mesma esteve nessa situação. No entanto, ela enfatiza que não existe uma fórmula mágica para alcançar a aceitação plena de si mesma.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: