Personalidades lamentam a morte de Léa Garcia: “um dos grandes nomes da arte brasileira”
Artista participou de obras como "Escrava Isaura", "Xica da Silva" e "O Clone"
15/08/2023 13h25
Léa Garcia morreu na madrugada desta terça-feira (15), aos 90 anos.
Nas redes sociais, personalidades, amigos e fãs lamentam a morte da atriz e fazem homenagens. Veja a seguir:
A atriz e apresentadora Luana Xavier publicou fotos ao lado da artista e expôs: “Essa neta aqui vai sentir muito a sua falta. Léa Garcia é ouro. E ouro que não se perde, não se desfaz. Ouro brilha infinitamente. Te amo, minha avó”.
Paulo Betti postou uma foto dela mais jovem e a homenageou: “Talento, beleza, simpatia e luta! Descanse em paz!”.
O dramaturgo Walcyr Carrasco afirmou que acordou com “a triste notícia de sua partida” e a definiu como “um dos grandes nomes da arte brasileira!”.
Leia também: O que terá no espaço New Dance Order do The Town?
O ator e apresentador brasileiro Emilio Orciollo Netto publicou uma foto do último encontro que teve com a atriz e destacou: “Hoje você seria homenageada em Gramado e infelizmente não deu tempo. Obrigado por tudo! Além de um ser humano fantástico, uma atriz GIGANTE”.
O ator e cantor Sérgio Loroza agradeceu Léa Garcia pelas trocas que tiveram e por tudo que ela fez em vida e pelo o que há de vir. “Obrigado por tudo e pelo que ainda há de vir... Valeuzão, Rainha Léa Garcia!”.
No Instagram, a atriz Laura Cardoso publicou uma foto das duas e revelou estar ‘sem compreender’ o que houve. “Estávamos juntas todos esses dias em Gramado, sorrindo e se divertindo, como nos velhos tempos.... Fique com Deus minha eterna colega”, ressalta.
Babu Santana também deixou uma homenagem para ela nas redes sociais: “Sua arte, sua luta, sua força e sua história são um legado. Você é eterna. Estará sempre em nossa memória e corações”.
Leia também: Preta Gil é internada para retirada de tumor e deve operar nesta quarta (16)
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial do Brasil, agradeceu a artista por tudo que fez: “Artista premiada, foi do Teatro Experimental do Negro, da luta antirracista. O Brasil agradece, Léa. Nosso povo vai seguir firme também por você!”.
REDES SOCIAIS