Camisetas do Brasil, comidas, restaurantes tradicionais e visitas em pontos turísticos. Quem viu as redes sociais da Dj norte-americana HoneyLuv pode ter pensando que ela veio a São Paulo apenas a passeio. Mas não. No último final de semana, Taylor Character fez sua estreia em território verde amarelo e se apresentou no WareHouse e no Brunch Electronik, duas festas que aconteceram na capital paulista.
No início de 2023, a artista entrou na lista da BBC Radio 1 de futura estrela da música eletrônica. E ela está provando que a aposta foi certeira. Nos últimos meses, esteve nos festivais Coachella, Tomorrowland e Defected Croatia. Também já discotecou em clubs de destaque, como o Brooklin Mirage (Nova Iorque), Space (Miami), Hi e Ushuaia (ambos em Ibiza).
Em um final de semana agitado, a artista abriu um espaço em sua agenda para conversar com exclusividade com o site da TV Cultura. Com uma camiseta do Brasil, ela não disfarçou o quanto estava aproveitando sua passagem pelo país.
“Estou curtindo tudo. A comida, as pessoas, a cultura em geral. É muito bonito. Mas a comida é o que mais gostei, com certeza. A comida daqui é maravilhosa”, respondeu.
Leia também: Com cenas leves e divertidas, “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” fala sobre amizade e inclusão
Sobre o atual momento da carreira, ela celebrou, mas ressaltou que é necessário manter os pés nos chão e curtir um momento de cada vez.
“Tudo é muito irreal ainda, para ser honesta. Mas essa é minha vida, vivendo um dia de cada vez. Está sendo demais. Eu ouvi diversas coisas sobre o Brasil e sobre as festas. Estou muito empolgada para tocar e me divertir muito”, afirmou.
E como se divertiu. No Brunch Eletronik, ela encerrou o evento com um set de duas horas repleto de clássicos do house music e referências ao afrohouse, uma das cenas que mais cresceram nos últimos meses.
HoneyLuv fazendo sua estreia no Brasil! pic.twitter.com/fXDgVihBHs
— Gabriel Mecca (@GabrielMecca1) August 20, 2023
HoneyLuv no Brunch Eletronik
— Gabriel Mecca (@GabrielMecca1) August 21, 2023
- Just can’t Get Enough (Choo Choo’s Vocal Mix)
- Harry Romero & Inaya Day pic.twitter.com/j4jej2DkKC
Para montar suas apresentações, ela contou que, entre suas principais referências, estão Honey Dijon, uma das maiores artistas do house music, e The Martinez Brothers, projeto dos irmãos Chris e Stevie. Além disso, contou que se inspira em músicas que ouvia ainda quando criança.
HoneyLuv faz parte de uma nova fase da música eletrônica, em que mulheres estão ganhando mais espaço e são escaladas para os principais festivais do mundo.
A passagem pelo Brasil terminou e ela está de malas prontas para a Europa. Nos próximos dias, se apresentará na Espanha e Itália, mas o desejo de retornar é grande.
“Se tudo der certo, espero vir para o Rio de Janeiro ano que vem”, concluiu com um sorriso no rosto.
Leia também: Com show eletrizante em São Paulo, Xande de Pilares dá início à turnê “Esse Menino Sou Eu”
REDES SOCIAIS