A greve dos atores e dos roteiristas de Hollywood afetou mais uma produção. O lançamento de “Duna: Parte 2” foi adiado e chegará aos cinemas em 14 de março de 2024. Originalmente, a estreia estava marcada para 2 de novembro de 2023.
Vale lembrar que a gravação do filme começou antes da greve começar. Dessa maneira, foi possível manter uma data de lançamento. Alguns filmes, como os da Marvel, sofreram com as paralisações e estão sem previsão de estreia.
De acordo com as regras do Sindicato de Atores, seus membros não podem fazer trabalho de divulgação de novos filmes, conceder entrevistas e ir em pré-estreias durante a greve. Caso o movimento se estenda, os resultados de bilheteria podem ser afetados.
“Duna: Parte 2” é a continuação da adaptação do best-seller "Duna", de Frank Herbert, coescrito por Villeneuve e Jon Spaihtstem. O longa conta com o retorno de Timothée Chalamet e Zendaya, como Paul Atreides e Chani, respectivamente.
Leia também: Netflix: veja todos os lançamentos da plataforma em setembro
Após o adiamento das gravações durante a pandemia da Covid-19, o filme carrega o peso de dar sequência a um dos vencedores do Oscar em 2021. O longa ultrapassou a marca de US$400 milhões em bilheteria ao redor do mundo e levou seis estatuetas dentre as dez indicações que recebeu.
Além de Zendaya e Chalamet, a sequência terá os retornos de Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin.
REDES SOCIAIS