Primeiro final de semana de shows no The Town chega ao fim; veja destaques de cada dia
Shows de Bruno Mars e Post Malone foram os mais aguardados; chuva e revistas exigentes marcaram festival
04/09/2023 00h52
O primeiro final de semana do The Town chegou ao fim nesta madrugada após Bruno Mars se apresentar no palco Skyline.
O line-up contou com apresentações de Luísa Sonza, Demi Lovato, Post Malone, Alok, Iggy Azalea, Tasha e Tracie, Ney Matogrosso, Bebe Rexha, entre outros artistas.
A seguir, confira os destaques de cada dia da programação promovida no Autódromo de Interlagos, em São Paulo:
Sábado (2): PRIMEIRO DIA
Nem a forte chuva que caiu durante o show do Criolo e Planet Hemp foi capaz de dispersar os fãs.
Os artistas se apresentaram no palco The One na edição de estreia. Marcelo D2 e BNegão, com Planet Hemp, colocaram os “jardineiros” (referência ao cultivo de maconha) para formar rodas encharcadas de puro hardcore sobre piso com lama e grama artificial.
Outro destaque nacional foi o show promovido pelo grupo Racionais MC's e a Orquestra Sinfônica Heliópolis, às 22h. Próximo da atração começar, uma multidão se dirigiu ao local para conseguir um espaço e acompanhar o encontro de três eixos importantes para a cidade de São Paulo: cultural, educacional e social.
Leia também: Ator Kayky Brito segue internado em estado grave em UTI no Rio de Janeiro
Já em âmbito internacional, as apresentações mais aguardadas foram de Demi Lovato e Post Malone. Pela 11ª vez no Brasil, a norte-americana trouxe Luísa Sonza e hits rockeirizados para o festival. Com uma banda 100% feminina, a artista entregou um show eletrizante com músicas do início ao atual momento da carreira.
Durante a performance dela no Skyline, o temporal que atingia a região desde o início do fim de tarde, deu uma trégua. Entretanto, o mesmo não aconteceu na vez do rapper. Mas, apesar da chuva, com declarações aos fãs e dancinhas, Post Malone conseguiu agitar o público e fazer com que todos cantassem e dançassem com ele.
Domingo (3): SEGUNDO DIA
O segundo dia de festival teve como principal destaque o show de Bruno Mars, que cantou músicas que fizeram parte de sua trajetória de sucesso no mundo da música, como “Talking to the Moon”, “Just The Way You Are”, “The Lazy Song” e “When I Was Your Man”.
Entretanto, antes dele, Bebe Rexha entregou performance eletrizante, com aparição inesperada de Luísa Sonza e participação de fãs no palco. Com presença de palco, simpatia e performance, ela recebeu um grande número de pessoas.
A programação contou ainda com shows de Sonza, Seu Jorge, Alok, Matuê e Ney Matogrosso.
Como foi o fim de semana?
Apesar da curtição, parte das pessoas que foram a Interlagos sofreram com alguns problemas. O primeiro foi com o transporte público. A linha 9-Esmeralda, do trem, principal via de transporte público para chegar até lá, teve uma pane técnica e funcionou com velocidade reduzida no período da manhã e da tarde de sábado (2).
Outro fator que causou transtorno foi a entrada do festival. A segurança fez uma revista apurada nas bolsas de todos, além de fazer questão de checar todos os ingressos de meia-entrada.
A volta para casa também foi apontada como um dos pontos negativos pelo público, já que muitos tentaram desistir do transporte público pelas longas filas e se juntaram para tentar dividir corridas em táxis ou carros de aplicativo, mas a ideia foi por água abaixo para muitos após motoristas cobrarem até mesmo R$ 400 por uma corrida de 20 km. Os telões que reproduziam as imagens dos artistas durante os shows também não repercutiram de forma positiva, já que para muitos, eles não eram grandes o suficiente.
Leia também: Após ser baleado, Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é transferido para São Paulo
Por outro lado, muitos espectadores apontaram a limpeza dos banheiros e os bebedouros espelhados pelo autódromo como pontos positivos da programação, assim como as ativações e brinquedos disponíveis para eles se divertirem nos tempos livres, como a tirolesa, um sucesso do Rock in Rio.
As inúmeras opções de pratos e com grandes variações de preços também foram elogiadas, já as filas para adquiri-los nem tanto.
Após dois dias de muita curtição, o festival dá uma ‘pausa’ e retorna no Dia da Independência, na próxima quinta-feira (7), tendo como destaque o show da banda Maroon 5. O último fim de semana, nos dias 9 e 10, contará com Foo Fighters e Bruno Mars como os headliners.
REDES SOCIAIS