Entretenimento

Mingau passa por nova cirurgia na cabeça e segue em estado grave, informa boletim

Segundo a atualização, Mingau segue internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado e com ventilação mecânica


07/09/2023 12h04

O músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, passou por uma nova cirurgia na cabeça, na noite de quarta-feira (6), para diminuir a pressão intracraniana. A atualização do quadro de saúde do artista foi divulgada pelo hospital São Luiz na manhã desta quinta-feira (7).

"O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30", disse o hospital.

Segundo a atualização, Mingau segue internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado e com ventilação mecânica. "Seu estado de saúde permanece grave", informou o hospital.

Leia também: Governo do RS confirma mais duas mortes após tempestades; total chega a 39

Ciclone extratropical: nove pessoas estão desaparecidas em Muçum, no RS

Mingau foi baleado há uma semana, quando estava em Paraty, no Rio de Janeiro. Nessa terça-feira (5), a equipe médica que acompanha o músico afirmou que ele foi atingido do lado esquerdo da cabeça. O projétil atravessou o cérebro e saiu do corpo do baixista. 

"O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio, ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente", explicou o neurocirurgião Manuel Jacobsen.

"Não havia resíduo do projétil dentro do crânio, é um projétil que teve orifício de entrada e orifício de saída", completou o médico.

"É uma condição grave, mas nós temos que aguardar o tempo. A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas depende muito de condições individuais de cada pessoa", afirmou Jacobsen.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do RS confirma mais duas mortes após tempestades; total chega a 39

Ciclone extratropical: nove pessoas estão desaparecidas em Muçum, no RS

André Fufuca e Silvio Costa Filho são confirmados como novos ministros do governo federal

Recompensa por brasileiro que fugiu de prisão nos EUA sobe para R$ 100 mil

Temperaturas voltam a subir no Sudeste e região Sul tem alerta de tempestade; veja previsão para o feriado