De acordo com novo boletim médico, Fausto Silva apresentou melhora no quadro de saúde e foi transferido para o quarto nesta sexta-feira (8). A informação foi divulgada hoje pelo Hospital Albert Einstein, local onde o apresentador passou por um transplante de coração no dia 27 de agosto, em São Paulo.
Faustão, como é popularmente conhecido, também não apresentou sinais de rejeição ao novo órgão.
“O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação”, afirmou a equipe médica em boletim divulgado à imprensa.
Na última sexta-feira (1º) o apresentador havia sido transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a semi-intensiva, a fim de dar continuidade no processo de reabilitação.
Leia também: Auxílio emergencial e envio de alimentos: governo anuncia medidas para ajudar cidades afetadas por ciclone
No dia 31 de agosto, Fausto gravou um vídeo em que agradeceu o apoio dos fãs e, principalmente, à família de Fábio Cordeiro da Silva, o doador do seu novo órgão.
"Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo", disse Faustão na ocasião.
Devido ao seu grave estado de insuficiência cardíaca, Faustão foi internado no dia 5 de agosto e priorizado na fila de espera por um coração, ocupando a segunda posição da lista. Após a equipe médica do paciente que ocupava o primeiro lugar recusar a doação de um órgão doado, a oferta foi destinada ao comunicador.
Leia também: The Town: fãs de Liam Payne lamentam ausência do cantor e avaliam show de Joss Stone
REDES SOCIAIS