Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Reprodução | X @sabrinaaum e Instagram @liampayne
Montagem: Reprodução | X @sabrinaaum e Instagram @liampayne

O dia 25 de agosto deste ano reservou uma desagradável surpresa para a fanbase do cantor ex-One Direction Liam Payne. O artista cancelou sua turnê pela América do Sul e, consequentemente, seu show no The Town. Mesmo sem poder ver o ídolo, alguns fãs não deram bola à tristeza e compareceram ao festival na última quinta-feira (7).

Foi o caso da analista de customer service Sabrina Araújo, de 29 anos. A jovem de Curitiba (PR) conta que acompanha o artista desde a época de boy band e estava muito ansiosa para o show. Ela até chegou a fazer camisas personalizadas do cantor junto com os amigos. A notícia do cancelamento caiu como uma bomba.

Foi frustrante. Chorei muito no dia, fiquei zerada, não conseguia fazer nada”, relata a jovem.

Sabrina cogitou não viajar para São Paulo e vender os ingressos para o evento, mas foi persuadida por seus amigos do contrário. “Eles estavam empenhados em curtirem o festival, então compramos mais dias e aproveitamos”, comenta.

No lugar de Liam, o palco Skyline recebeu o show da cantora britânica Joss Stone. Mesmo presente no dia, a curitibana diz que não teve forças para assistir a apresentação da artista substituta.

Confesso que não consegui assistir não, eu fui pra outro palco e tudo o que vinha na minha cabeça era que eu estaria vendo o Liam naquela hora”, lamenta.

Já a estudante Fernanda Rodrigues Vieira, de 19 anos, se surpreendeu positivamente com a performance da dona do hit ‘Super Duper Love’.

Leia também: Com carisma e setlist repleta de hits, Maroon 5 entrega um dos melhores shows do The Town

Confesso que não conhecia a cantora, mas me surpreendi com o talento dela. Com certeza irei ouvir mais vezes!”, diz a jovem. Ela também cogitou não ir ao The Town, mas mudou de ideia ao ficar curiosa sobre shows de outros nomes da música confirmados no evento.

Segundo Liam Payne, o motivo do cancelamento das apresentações no continente foi uma infecção renal, que precisou ser tratada em hospital.

"Eu estava mais do que empolgado para ir tocar para vocês. Para todos que compraram ingresso. Eu sinto muito. Estamos trabalhando para reagendar a turnê assim que possível, mas por ora estaremos reembolsando os ingressos", disse o cantor em vídeo publicado nas redes sociais.

“Quando descobri que ele [Liam] cancelou fiquei muito triste, mas quando soube que o cancelamento foi por um motivo de saúde eu entendi melhor. Eu, como fã, quero apenas o melhor para meus ídolos, então espero que ele consiga se recuperar rápido e voltar o quanto antes para o Brasil”, manifesta Fernanda.

Liam já veio ao Brasil em quatro oportunidades, a primeira delas se deu em 2014, com a turnê ‘Where We Are’ do One Direction. A segunda vez, já em carreira solo, aconteceu em uma passagem pelo Rio de Janeiro (RJ), em 2018. Ele voltou ao país em 2019 para uma apresentação no Vila Mix, em Goiânia (GO).

A última vez em que o artista britânico veio ao Brasil foi em 2021. Na ocasião, ele surpreendeu os fãs ao cantar em uma festa de 15 anos de uma jovem, também em Goiânia.

Leia também: Ne-Yo aposta na nostalgia dos anos 2000 e incendeia The Town