Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @thetownfestival
Reprodução | Instagram @thetownfestival

Marina Sena e sua homenagem à Gal Costa abriram o último dia de The Town, no palco The One, neste domingo (10).

A mineira se arriscou ao performar um pesado repertório da musa da MPB. Além de clássicos como 'Brasil', 'Vapor Barato', 'Baby', 'Divino Maravilhoso' e 'Força Estranha', Marina aproveitou seu timbre vocal e se desafiou a cantar 'Meu Nome é Gal', (musica em que Gal promovia uma disputa entre sua voz e a guitarra), parecendo não se importar com comparações.

Em outro momento, após cantar a canção 'Nada Mais', revelou ao público que estava com receio de desafinar. "Vou confessar uma coisa pra vocês, porque eu gosto de ser íntima. A música que eu mais estava desesperada para cantar era essa ['Nada Mais']. Pensei 'Oh, meu Deus, se eu errar uma nota dessa música vai ficar ruim demais'", disse.

Ela também classificou sua apresentação como a mais emocionante de sua vida. "Foi ela que me tirou do interior", declarou ela deixando claro sua inspiração em Gal..

Só Gal!

Quem esperava um ou outro sucesso da cantora mineira pode ter saido decepcionado do show. O setlist foi 100% Gal Costa.

Seu último álbum de estúdio, ‘Vício Inerente’, foi lançado este ano e conta com hits como ‘Tudo Pra Amar Você’, 'Que Tal?' e ‘Olho no Gato’, que somam milhões de visualizações.

Leia também: Organização do The Town confirma segunda edição em 2025 e anuncia as datas do Rock In Rio 2024

Em suas redes sociais, Marina afirmou que a música de Gal Costa foi muito presente em sua vida. “Cês sabem né? como eu tô feliz em cantar Gal Costa no The Town… em vários momentos muito importantes da minha vida, era a voz dela que tocava no som. Uma das primeiras músicas que aprendi a cantar na vida foi uma música dela. Quando eu saí do interior pra correr atrás do meu sonho também era ela, ela sempre tá, e agora é pra ela”, escreveu.

Gal Costa, um dos maiores nomes da MPB, morreu aos 77 anos, em novembro do ano passado, em decorrência de um infarto agudo no miocárdio. De acordo com o portal g1, documentos oficiais também citam como causa da morte uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço.


Confira o setlist completo do show de Marina Sena:


Leia também: Após transplante do coração em São Paulo, Faustão recebe alta médica