Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução|Instagram @lexa
Reprodução|Instagram @lexa

A cantora Lexa deve ter bens penhorados para pagamento de dívidas do então marido Mc Guimê. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o cantor contraiu uma dívida estimada em R$2,9 milhões há mais de sete anos, após não conseguir pagar as parcelas de um imóvel de luxo em Alphaville, localizado em uma área nobre em São Paulo.

A defesa pediu recurso para que a artista não tivesse parte de suas receitas tomadas pelo poder público para quitar a despesa do rapper. Como argumento, os advogados afirmaram que os cantores não eram casados quando a dívida foi contraída.

Leia mais: Com programação gratuita, 13ª Virada Sustentável acontece entre os dias 16 e 24 de setembro

Entretanto, o TJ-SP negou a justificativa. O juiz Bruno Paes Straforini alegou que, como os artistas se casaram com comunhão universal de bens, "cada um dos cônjuges ainda possui responsabilidade perante os credores do outro".

Dessa forma, Lexa deve ter cerca de 30% de seu rendimentos mensais retidos para custear os mais de R$ 2 milhões de dívidas do companheiro. Guimê está com patrimônio bancário bloqueado pela Justiça de São Paulo.

Leia também: Advogado de réu do 8 de janeiro é expulso por atacar ministros do STF