Entretenimento

Fundação Palmares premiará três obras afrofuturistas no valor de R$ 30 mil

Inscrições para o “Prêmio Conceição Evaristo de Literatura Afrofuturista” devem ser feitas até 25 de setembro


20/09/2023 15h10

A Fundação Palmares, em conjunto com o Ministério da Cultura, vai premiar três obras literárias afrofuturistas no valor de R$ 30 mil cada. Os interessados, que possuem produções inéditas com no mínimo 30 páginas, devem se inscrever até o dia 25 de setembro no site da organização.

O “Prêmio Conceição Evaristo de Literatura Afrofuturista” tem como objetivo incentivar a produção de trabalhos que visam valorizar a cultura afro-brasileira. Além de estimular o desenvolvimento de novos escritores e homenagear autores já consagrados no mercado.

Leia mais: Afrofuturismo: saiba o que é o movimento e quem são os autores brasileiros do gênero

Apesar do nome da ação, as obras literárias participantes não são obrigadas a utilizar como referência os textos de Conceição Evaristo, autora consagrada no Brasil. “Não haverá pontuação diferenciada para as que a citem, mencionem ou se embasem na vida ou obra da escritora”, afirma a Fundação Palmares.

Poderão participar do concurso todos os cidadãos brasileiros natos ou naturalizados, de qualquer faixa etária e que residem no país. Interessados menores de 18 anos devem anexar em sua inscrição, até a próxima segunda (25), a autorização de participação assinada pelo responsável legal, com firma reconhecida em cartório.

Detentores de direitos autorais de escritores já falecidos também podem participar do concurso. Para isso, é necessário anexar no “formulário eletrônico os documentos comprobatórios de tal direito”.

Leia também: Luísa Sonza anuncia término de namoro com Chico Veiga



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com novo visual, Repórter Eco estreia nova temporada neste domingo (24)

Governo de SP vai distribuir água nas ruas da capital até domingo (24) devido onda de calor

Forte onda de calor pelo Brasil deve durar até o fim do mês de setembro, diz Climatempo

Justiça da Argentina reabre caso de lavagem de dinheiro contra ex-presidente Cristina Kirchner

Após receber líder da Coreia Popular, Putin anuncia que viajará à China em outubro