Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, acorda após sedação ser retirada, informa boletim
Quadro de saúde do músico é estável, que passa por processo de "desmame" da ventilação mecânica
20/09/2023 14h58
O hospital São Luiz divulgou um novo boletim médico nesta quarta-feira (20) sobre o estado de saúde do baixista Mingau. De acordo com os médicos, ele “apresentou um despertar” pela primeira vez após ser baleado na cabeça. Agora, está passando pelo processo de desmame da ventilação mecânica.
"O paciente Rinaldo Amaral ("Mingau") segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20/9), um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de "desmame" da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável", contou o boletim.
Ao todo, Mingau fez três cirurgias desde que foi baleado. A última aconteceu no dia 11 de setembro, quando passou por uma traqueostomia.
O baixista do Ultraje a Rigor foi baleado em Paraty, cidade do Rio de Janeiro, no dia 3 de setembro. Ele recebeu os primeiros atendimentos no município carioca, mas depois foi transferido para São Paulo.
Leia também: Estopinha, primeira influencer pet do Brasil, morre aos 14 anos
A Polícia Militar do Rio de Janeiro já prendeu dois suspeitos de envolvimento no tiroteio. João Vitor da Silva, conhecido como Relíquia, está preso desde o dia 3. Na sexta (15), Ray Limeira Belchior, 19, também foi preso.
REDES SOCIAIS