Entretenimento

Em festa autoral, duo suíço Adriatique entrega seu maior e mais impactante show no Brasil

Primeira edição da ‘X’, evento criado por Adrian Shala e Adrian Schweizer, aconteceu em São Paulo no último final de semana


25/09/2023 07h00

No ano de 2022, o duo suíço Adriatique, projeto de música eletrônica de Adrian Shala e Adrian Schweizer, se apresentou diversas vezes no Brasil. Eles estiveram no Afterlife Brasil, no festival XXXPERIENCE, no Warung Tour São Paulo e no Rock in Rio. Neste ano, eles já estiveram por aqui e foram escalados no Time Warp.

Então, como fazer com que o público brasileiro volte a comprar ingressos para um novo show? Eles trouxeram a própria festa para São Paulo. A ‘X’ aconteceu na noite do último sábado (23) na Arca, casa de shows localizada na zona oeste da capital paulista. Ao lado de Blancah, AE:THER e KAS:ST, evento teve todas as entradas vendidas.

Foram inúmeras apresentações no país desde 2019, ano que passaram a ser headliners de grandes festas. Mas o show em sua própria festa foi especial. Sem obrigações de cumprir outras agendas ou com um produtor de festival cobrando para encerrar o set em uma hora, eles tocaram seus maiores hits, mostraram seu background e deram uma “palinha” do que gostam de colocar num afterparty.

É possível dizer que foi a melhor, e mais impactante, apresentação dos “Adrians” em solo brasileiro.

Esquenta da festa

Logo quando a festa foi anunciada, se sabia que a ‘X’ teria um lineup curto. Apenas quatro projetos foram selecionados. Para quem pensou que Blancah, AE:THER e KAS:ST iriam apenas esquentar a pista e entregá-la para os anfitriões, se enganou. Logo no início da festa, o som estava muito potente e todos estavam dispostos a colocar hits da cena techno melódico.

O recado dos produtores foi bem entendido pelo público. Como menos de duas horas de festa, a pista já estava completamente lotada.


Mesmo com um som excelente, foi possível notar que a produção guardou algumas cartas na manga para a principal atração. O sistema de iluminação não estava sendo usado de forma integral, principalmente os lasers.

Para quem prestou atenção, pode guardar energias para o Adriatique.

Showtime

Um dos fatores que tornaram esse show especial para os Djs foi o tempo. Não foi um set de uma hora, onde é necessário entregar os principal hits e finalizar. Ou uma pequena tour, onde é necessário sair do palco direto para o aeroporto para um segundo show na mesma noite.

O duo, onde os integrantes têm o mesmo nome, puderam se concentrar numa grande apresentação sem qualquer tipo de problema. E como a festa era deles, foi possível fazer muitas coisas exatamente como queria.


A primeira hora de show foram de músicas instrumentais e com graves muito pesados. Nas primeiras tracks, era possível sentir a vibração das batidas nas pernas. Como o ambiente era fechado, o público era ainda mais impactado pelo grave.


Outro fato que levou o público a loucura foram algumas músicas não lançadas que já estão viralizando nas redes sociais. Uma delas é o remix de “With You”. A dupla já apresentou ela em outros sets e os brasileiros estavam na expectativa de ouví-la ao vivo.

Mesmo com os testes, os momentos de maior êxtase da pista eram com os grandes sucessos. O remix de “On My Knees”, a recém lançada “Miracle”, “Home” e “Beyond Us” fizeram todos na pista explodirem.


30 minutos de bônus

Antes do evento, a organização divulgou uma série de informações para ajudar o público a se programar para aproveitar a festa. Uma dos avisos era que a festa acabaria 7h. Então, todos estavam esperando que o set terminasse neste horário, durando quatro horas.

Já pela manhã, eles colocaram o remix de “Moth to a Flame”, track com mais de sete milhões de streams no Spotify. Todos imaginaram que era o encerramento. Mas todos foram enganados. Eles ativaram o modo “inimigos do fim” e tocaram por mais meia hora.

Foram 30 minutos com clima de afterparty. Eles não tocaram músicas deles, mas claramente sons que curtem em suas folgas. “I Want Your Love”, remix de “Enjoy the Silence” e “Wannadance” foram o encerramento da primeira edição da ‘X’ no Brasil.

Como forma de carinho pelo país, eles pegaram uma bandeira e abriram para o público. É possível afirmar que o Brasil é uma das nações mais importantes para o Adriatique.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de suicídio entre jovens indígenas cresce no Brasil, aponta estudo da Fiocruz com Harvard

Defesa Civil renova alerta para altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar em SP

Belo Horizonte bate recorde histórico de temperatura nesta segunda-feira (25)

Uma em cada quatro mulheres brasileiras sofre de depressão pós-parto, indica estudos

Ucrânia diz ter matado comandante das forças russas no Mar Negro em bombardeio