Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @johnnyhooker
Reprodução / Instagram @johnnyhooker

O prefeito de Boa Vista, em Roraima, Arthur Henrique (MDB), anunciou nessa segunda-feira (25) o cancelamento do show de Johnny Hooker na cidade após viralizar um vídeo de 2018 em que o cantor diz que “Jesus é travesti” e “Jesus é bicha”.

O prefeito vinha sendo criticado e pressionado por grupos conservadores e religiosos da cidade. Em resposta, Hooker gravou um vídeo classificando o episódio como “vitória da LGBTfobia, do extremismo religioso e do conservadorismo no Brasil”.

Na ocasião do vídeo de 2018, o cantor reagia a uma tentativa de proibição da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, com a atriz trans Renata Carvalho, que recria a história de Jesus como transexual.

“E eu estou aqui pra dizer pra vocês que Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim”, disse na ocasião.

Hooker se apresentaria em Boa Vista no próximo sábado (30), no evento Mormaço Cultural, com homenagem a Marília Mendonça

Leia também: Diego "Alemão" deixa a delegacia após pagar fiança de R$ 4 mil

Boyband Westlife traz turnê The Wild Dreams Tour para o Brasil; veja data

Em pronunciamento, Henrique disse que o cantor foi escolhido por conta da demanda do público nas redes sociais.

“Neste final de semana, uma das atrações (Hooker) foi desaprovada por muitas pessoas através das manifestações públicas. Eu estava fora do Brasil, em um evento de primeira infância, e no meu retorno, sábado, me deparei com esses questionamentos. Eu quero pedir desculpas”, diz o prefeito em vídeo publicado em suas redes sociais.

“Respeito é algo que não abro mão. Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores e, como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato, iniciamos as tratativas jurídicas e, a meu pedido, a Fatec cancelou essa atração do festival”, completa.

Por outro lado, Hooker publicou um vídeo em suas redes sociais em que afirma que ele e sua equipe estão “completamente devastados” com o ocorrido e que estão estudando as medidas judiciais cabíveis.

O cantor ainda pede que outros artistas que participarão do festival, como Duda Beat, Xamã e Vanessa da Mata, se pronunciem.