Morre Michael Gambon, ator que interpretou Dumbledore na saga ‘Harry Potter’, aos 82 anos
O ator irlandês, que deu vida ao diretor de Hogwarts a partir do terceiro filme, morreu no hospital após um ataque de pneumonia
28/09/2023 09h35
O ator irlandês Michael Gambon, mais conhecido por interpretar Albus Dumbledore a partir do terceiro filme na franquia dos filmes "Harry Potter", morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (28).
Leia mais: Veja cinco easter eggs entre Harry Potter e Animais Fantásticos
A família do ator confirmou a morte em uma declaração emitida pela agente de relações públicas Clair Dobbs. Segundo a agência de notícias PA Media, ele morreu "pacificamente no hospital".
“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon", disse a declaração em nome de sua esposa Lady Gambon e de seu filho Fergus: "Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon."
Reverenciado no Reino Unido, Gambon pode ser mais lembrado pelos nerds no mundo todo por assumir o papel do diretor de Hogwarts em 2002, após a morte de Richard Harris.
No entanto, a filmografia do ator é bem mais extensa do que a franquia. Na realidade, ela é repleta de obras elogiadas, entre as quais Assassinato em Gosford Park, O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante e As Aventuras de Paddignton, no qual dublou o tio Pastuzo.
Leia também: Apple libera iOS 17 para aparelhos compatíveis nesta segunda-feira (18); veja novidades
REDES SOCIAIS