Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Flickr Lula / Flickr Agência Senado
Reprodução | Flickr Lula / Flickr Agência Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se reuniram nesta quarta-feira (27). O encontro contou com a presença do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Após o encontro de cerca de 1h30, Haddad disse que Lula recebeu Campos Neto "muito bem" e que a conversa foi “produtiva”.

Leia mais: Senado aprova marco temporal; texto vai à sanção presidencial

“Foi muito boa, produtiva, cordial. Lula o recebeu muito bem. A conversa transcorreu muito bem. Foi um encontro institucional, de construção de relação. De pactuação em torno de conversas periódicas, foi excelente. Não conversamos sobre tópicos específicos. O presidente deixou claro o respeito que tem pela instituição. Reciprocidade foi muito boa da parte do Roberto. Conversa foi de alto nível. Esse encontro ia acontecer, e eu ajudo no que eu posso”, afirmou Haddad.

O presidente Lula criticou em diversas oportunidades a postura do Banco Central em relação à taxa de juros.

Leia também: Ministro de Minas e Energia descarta retorno do horário de verão em 2023

Lula assumiu a Presidência com a taxa em 13,75%, patamar que o Comitê de Política Monetária (Copom), órgão do BC presidido por Campos Neto e que define o valor da taxa, mantinha desde agosto de 2022.

A taxa Selic começou a cair em agosto. Houve uma redução de 0,5 ponto percentual, indo para 13,25%. Na última quinta-feira (20), o Copom fez mais um corte e, e a taxa foi para 12,75%.

Relembre a participação de Roberto Campos Neto no programa Roda Viva: