Museu Catavento inaugura exposição em celebração ao 150º aniversário de Santos Dumont
Visitas poderão ser feitas a partir desta sexta (29) e irão até abril de 2024
29/09/2023 13h21
O Museu Catavento, em São Paulo, abre para visitação a partir desta sexta-feira (29) a exposição "Santos Dumont: entre máquinas e sonhos", que explora a vida e as realizações do inventor brasileiro.
As visitas poderão ser feitas até abril de 2024, de terça a domingo, das 9h às 17h. Os ingressos são gratuitos às terças. As entradas inteiras custam R$ 15.
A mostra, que busca celebrar o 150º aniversário do nascimento do aeronauta, ocupará uma área total de 500 metros quadrados, incluindo espaços internos e externos. No exterior, os visitantes poderão, por exemplo, contemplar o 14-bis, o Demoiselle e um caça F5.
Leia também: Estação Livre desta sexta-feira (29) fala sobre os coletivos periféricos
A programação começa pelos interesses iniciais dele pela ciência e pela mecânica, com a exibição de experimentos realizados na fazenda de café de sua família. Os visitantes também poderão explorar a casa inventiva por ele em Petrópolis, a relação com patentes e a divulgação científica, bem como documentos que destacam seu legado na aviação brasileira e mundial.
Santos Dumont, nasceu em Cabangu, Minas Gerais, no dia 20 de julho de 1873. Suas contribuições incluem a invenção do chuveiro de água quente, a introdução do primeiro automóvel no Brasil e a sugestão de criar o Parque do Iguaçu.
REDES SOCIAIS