Pelo menos 57 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas nesta sexta-feira (29) em um ataque em um evento para comemorar o aniversário do profeta Maomé em Mastung, na província do Baluchistão, no sudoeste do Paquistão.
Leia mais: Receita Federal paga 5º e último lote de restituição do Imposto de Renda nesta sexta (29)
Até o momento nenhum grupo assumiu a responsabilidade pela explosão, que ocorre em meio a uma alta de ataques reivindicados por grupos militantes no oeste do país, aumentando os riscos para as forças de segurança antes das eleições nacionais marcadas para janeiro próximo.
Esta é a segunda explosão ocorrida em Mastung neste mês. Em 14 de setembro, 11 pessoas, incluindo o líder do partido religioso Jamiat Ulema-e-Islam (JUI), Hafiz Hamdullah, ficaram feridas devido a uma explosão perto do veículo em que viajavam na autoestrada Quetta-Karachi.
O Baluchistão, que faz fronteira com o Afeganistão e o Irã, é a maior e menos populosa província do Paquistão. Grupos étnicos separatistas, incluindo o Exército de Libertação do Baluchistão, há muito que travam uma guerra de insurgência contra o governo paquistanês.
REDES SOCIAIS