Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, completa um mês internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido baleado na cabeça.
O baixista da banda Ultraje a Rigor sofreu uma tentativa de homicídio no dia 2 de setembro. A tragédia ocorreu em Paraty, no Rio de Janeiro. Tudo aconteceu enquanto ele e um amigo passavam de carro próximo a Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, e foram alvos de tiros.
Em boletim médico divulgado nesta segunda-feira (2), o Hospital São Luiz, do Itaim Bibi, da Rede D’Or, informa que o paciente apresenta quadro clínico estável e recebe suporte fisioterapêutico. No dia 20 de setembro, ele abriu os olhos pela primeira vez após sair da sedação e entrar em processo de "desmame" da ventilação mecânica.
Leia também: Produção da 3ª temporada de “Heartstopper” está em andamento, anuncia Netflix
“O paciente está sem sedação. Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento do uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona “imitando” a respiração padrão do paciente)”, esclarece a unidade de saúde nesta segunda.
Três suspeitos de participarem da tentativa de assassinato contra o músico estão presos, enquanto outros dois continuam foragidos e são procurados. Os motivos do crime ainda são investigados pela polícia fluminense.
Mingau está no Ultraje a Rigor desde 1999. A banda, porém, foi criada antes, na década de 1980. Durante a carreira, o grupo emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como "Inútil", "Ciúme" e "Nós vamos invadir sua praia".
Leia também: Japan House São Paulo prorroga exposição "Japão em Miniaturas" até o dia 15 de outubro
REDES SOCIAIS