Entretenimento

Marília Mendonça: Polícia Civil responsabiliza pilotos pela queda da aeronave; Caso é arquivado

Conforme o delegado, os comandantes foram negligentes por não terem informado sobre realização do pouso no aeródromo, que era desconhecido por eles


04/10/2023 19h45

A Polícia Civil de Minas Gerais atribuiu a responsabilidade pela queda da aeronave que matou Marília Mendonça aos comandantes do avião. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4) pelas autoridades.

Conforme Ivan Lopes, delegado de Caratinga, a investigação concluiu que o piloto Geraldo Medeiros, e o copiloto, Tarciso Viana, foram negligentes. Lopes alega que ambos não informaram para a central sobre realização do pouso no aeródromo, que era desconhecido por eles.

Esse tipo de contato teria sido essencial para ter evitado a tragédia, pois, assim, os comandantes poderiam ter conhecimento sobre as características da região.

Leia mais: CCJ do Senado aprova PEC que limita decisões monocráticas de ministros do Supremo

A polícia classificou o caso como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) triplamente qualificado por parte do piloto e do copiloto. Como os tripulantes morreram, o caso foi arquivado pela impossibilidade de punição.

No dia 5 de novembro de 2021, o avião que levava Marília Mendonça e sua equipe, formada por quatro pessoas, caiu em Piedade de Caratinga, localizada na região leste de Minas Gerais.

A cantora não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu no mesmo dia aos 26 anos. Ela ia fazer uma série de shows no estado.

Leia também: Mês das crianças: Veja passeios para fazer com os pequenos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado aprova projeto que regulamenta mercado de carbono no Brasil

Veja as remunerações mínimas de algumas profissões

Conheça cinco curiosidades sobre cachorros

O que é conselho tutelar?

CCJ do Senado aprova PEC que limita decisões monocráticas de ministros do Supremo