O ator Michael Caine, de 90 anos, anunciou neste sábado (14) que está preparado para se aposentar. Com 70 anos de carreira, o artista confirmou que seu próximo filme, “The Great Escaper", será seu último.
"Eu continuo dizendo que vou me aposentar. Bem, estou agora", disse entrevista à rádio da BBC. "Tive um filme em que interpretei o protagonista e recebi críticas incríveis… O que eu vou fazer que vai superar isso?", afirmou.
Leia mais: 'Ferrari': Cinebiografia com Adam Driver ganha pôster e data de estreia no Brasil
Caine atuou em mais de 160 filmes, ele foi seis vezes indicado ao Oscar, e conquistou o prêmio pelo trabalho em "Hannah e suas Irmãs", de Woody Allen, em 1986, e por "Regras da Vida", em 2000.
Segundo o ator, faltam papéis para atores na idade dele: "Os únicos papéis que posso receber agora são homens de 90 anos. Ou talvez 85. Eles não vão ser protagonistas. Você não tem homens protagonistas aos 90 anos, você terá meninos e meninas bonitos. Então pensei, poderia muito bem sair com tudo isso”, apontou.
O ator é conhecido pela participação na Trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas. Além disso, também é colaborador recorrente de Christopher Nolan, estranho em A Origem, O Grande Truque, Dunkirk e Tenet.
"The Great Escaper" estreou em 6 de outubro no Reino Unido e conta a história real do veterano da Segunda Guerra Mundial Bernie Jordan, que fugiu da casa de repouso para assistir à cerimônia pelo 70º aniversário do Desembarque de 1944 na Normandia, França.
O filme “The Great Escaper” ainda não tem data para chegar ao Brasil.
REDES SOCIAIS