Justiça aceita pedido do MP e Bruno de Luca vai responder por omissão de socorro a Kayky Brito
Kayky foi atropelado na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca, no início de setembro
16/10/2023 20h46
A Justiça do Rio acatou um pedido do Ministério Público do Rio e determinou que Bruno De Luca responda por omissão de socorro, por não ter ajudado o amigo Kayky Brito após um um atropelamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no início de setembro.
O delegado ngelo Lages, responsável pelo inquérito policial que investigou o atropelamento, não havia indiciado De Luca. O apresentador aparece nas câmeras de segurança que flagraram o acidente em frente a um quiosque da praia.
Nas imagens, é possível ver De Luca levando as mãos à cabeça no momento do acidente, no entanto, ele sai sem prestar socorro.
Em entrevistas e no depoimento à polícia, Bruno De Luca disse que viu o atropelamento, mas que só soube que era com Kayky Brito no dia seguinte.
No pedido, o MP diz: “[De Luca] Foi o único que teria saído do local logo após o atropelamento, sem adotar qualquer providência para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita.”
No início de setembro, Kayky Brito foi atropelado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O artista teve politraumatismo e traumatismo cranioencefálico. Brito recebeu alta médica no dia 29 de setembro, após 27 dias de internação para se recuperar das lesões.
Antes do incidente, Kayky estava com Bruno de Luca em um quiosque, até que resolveu atravessar a Avenida Lúcio Costa.
Na última semana, Kayky Brito se pronunciou pela primeira vez após o atropelamento. Por meio de sua conta no Instagram, o ator agradeceu todo o apoio e carinho que recebeu da família, dos fãs e do motorista que o socorreu no momento do acidente.
Leia também: Segurança de Taylor Swift deixa 'Eras Tour' para lutar no exército de Israel
REDES SOCIAIS