Entretenimento

Netflix anuncia novo prêmio na Mostra de Cinema de São Paulo

Entrega da honraria acontecerá no último dia do evento; o título vencedor será distribuído pela plataforma


18/10/2023 09h02

A Netflix e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo divulgaram a entrega do "Prêmio Netflix" durante a 47a edição do festival, que começa na próxima quinta-feira (19). Esta é a primeira vez que a gigante do streaming irá premiar obras no evento.

O filme nacional exibido no circuito que vencer o prêmio será distribuído pela plataforma, desde que não tenha os direitos de licenciamento negociados com outra empresa. O vencedor do Prêmio Netflix, a ser anunciado no dia 1º de novembro, data de encerramento do festival, será adquirido pela Netflix e exibido em mais de 190 países.

Leia mais: Lázaro Ramos divulga data de estreia de ‘Ó Paí Ó 2’; Confira!

Grammy Latino anuncia artistas que se apresentarão na premiação; veja nomes

Renata de Almeida, diretora do Festival de Cinema de São Paulo, comemorou em nota o apoio e a visibilidade que a parceria proporciona ao audiovisual no Brasil: "Entre nossas missões está apoiar e promover a produção cinematográfica brasileira, exibindo filmes nacionais e dando visibilidade a novos talentos, e o prêmio reforça isso”, afirma.

O júri responsável pela escolha será composto por uma equipe formada pela Netflix e profissionais do mercado de cinema. “Buscamos filmes ousados e inovadores que contribuam para a nossa missão de oferecer uma seleção plural e diversificada, com obras que abordam temas importantes da nossa sociedade e, ao mesmo tempo, envolvem o maior número de pessoas possível”, comenta Gabriel Gurman, diretor de Filmes na Netflix Brasil.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel diz que o hospital que foi alvo de um ataque não foi diretamente atingido

Biden se encontra com Netanyahu e aborda ataque a hospital: "parece que foi obra do outro lado"

CPMI do 8 de Janeiro: relatório que pede indiciamento de Bolsonaro é votado nesta quarta (18)

TSE rejeita três ações de investigação eleitoral contra Bolsonaro e Braga Netto

Legião Estrangeira aborda sobre possível paz entre Israel e Palestina nesta quarta (18)