Duda Beat e Juliette são acusadas de plagiar 'AmarElo', de Emicida
"Nosso jurídico vai trabalhar", escreveu Evandro Fióti, irmão e sócio do rapper, nas redes sociais
18/10/2023 10h48
A nova música de Duda Beat com colaboração de Juliette, 'Magia Amarela', lançada na noite de terça-feira (17), foi acusada nas redes sociais de ser plágio do projeto audiovisual 'AmarElo', de Emicida.
Os fãs do rapper apontaram semelhanças conceituais entre as produções durante a madrugada. Evandro Fióti, irmão e sócio de Emicida na produtora Lab Fantasma, se pronunciou em sua conta no X, antigo Twitter: "Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco".
Um dos usuários da plataforma chamou atenção para um trecho da música com o mesmo jogo de palavras que o título do projeto de Emicida: "A cor da vida é amar elos reais", diz a letra.
Leia mais: Netflix anuncia novo prêmio na Mostra de Cinema de São Paulo
J-Balvin retornará ao Brasil em fevereiro para festival em Pernambuco, afirma jornalista
Apesar de não haver indicações de publicidade em 'Magia Amarela', Fióti explicou em live no Instagram que a canção faz parte de uma campanha publicitária. "Essa marca negociou com a gente”, disse sem revelar qual empresa. “A gente não chegou em um acordo, por cronograma, prazo e questões financeiras. A verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”.
“A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, desabafou o co-fundador da Lab Fantasma.
REDES SOCIAIS