Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Aconteceu a formatura da Elite Way School! O grupo mexicano RBD se apresentou pela última vez no Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo, na noite deste domingo (19). A banda fez oito apresentações da Soy Rebelde Tour no país, sendo duas no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e duas no estádio do Morumbi.

Leia mais: Shows de Taylor Swift no Rio de Janeiro começarão uma hora mais tarde

Um dos maiores sucessos da história da música latina, o grupo furou a bolha do idioma espanhol no Brasil quando a novela “Rebeldes”, originalmente produzida em 2004 pela Televisa, foi transmitida pelo SBT já no ano seguinte, em 2005.

Protagonizados por Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez,  a novela ficou na grade da emissora até 2006, com mais de 400 capítulos.

O RBD arrastou multidões no país, e arrecadou milhões com produtos licenciados da banda no Brasil. No ano de 2006, era muito comum ver crianças e adolescentes com bonecos, revistas, roupas, sandálias, materiais escolares e até mesmo RGs dos personagens da novela.

Segundo o Omelete, a estimativa é que em 2006 o grupo teria vendido mais de 10 milhões de revistas e posters, 44 milhões de chicletes da marca e 150 mil bonecos do grupo.

Os fãs, hoje um pouco mais velhos, lotaram o Allianz Parque e puderam ouvir os principais hits do grupo mexicano como “Salvame”, “So Lo Queda Te En Silencio” e muitos outros.

A chuva deu trégua no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, bem no momento do início do show que foi gravado para o novo DVD do grupo mexicano.

O show desta noite contou com o retorno de Anahí, que não se apresentou no sábado (18) após ter sido diagnosticada com uma infecção renal grave. Na sexta-feira (17), a artista precisou deixar o palco antes do fim do show.

Anahí agradeceu o apoio dos fãs e dos outros integrantes e disse que pediu a Deus que estivesse em plenas condições hoje. “Ontem a noite eu vi todos vocês cantando ‘Salvame’ aqui. E eu pedi para Deus para estar aqui com vocês, no que pode ser nosso último show no Brasil”.

Entre os diversos hits,  Dulce Maria emocionou os fãs brasileiros com "No Pares". Durante a canção, a mexicana prestou uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu no dia 5 de novembro de 2021. Fã do RBD, a eterna Rainha da Sofrência gravou sua primeira música em espanhol (Amigos Con Derecho) com a artista mexicana.

Em quase todos os momentos do show, os integrantes da banda afirmaram que não querem voltar para um hiato, o que deu a entender que teremos novos projetos do RBD para 2024.

Segundo a Live Nation, o grupo foi visto por mais de 440 mil pessoas entre São Paulo e Rio de Janeiro. “Rebelde não é só uma novela e RBD não é só uma fase. São sonhos sonhados por anos e anos e que agora se tornaram realidade”.

“Ao longo dos estádios esgotados, todos encontramos nossa criança/adolescente interior e fizemos as pazes com esse sonho, sentimentos e sensações que foram cultivados dentro de nós”, escreveu a produtora em seu Instagram.

“Muito obrigado a quem acompanhou o grupo durante essa passagem pelo nosso país. Vocês fizeram história com a gente e com certeza a Soy Rebelde Tour no Brasil vai ficar nas lembranças dos nossos mexicanos favoritos para sempre “, finalizou.

Após a passagem pelo Brasil, o grupo retorna ao México, onde se apresenta na cidade de Monterrey nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

Veja setlist do show:

Tras de Mí

Un Poco de Tu Amor

Cerquita de Ti

Aún Hay Algo

Otro Día Que Va

Medley Mujeres (“Así So Yo”, “Cuando El Amor Se Acaba” e “Fuego”)

Inalcanzable

Medley Eras (“Tenerte y Quererte”, “Me Voy”, “Dame”, “Y No Puedo Olvidarte”, “Para Olvidarte de Mí”)

Enseñame

Qué Hay Detrás

I Wanna Be The Rain/Quisiera Ser

Era La Musica / Wanna Play / Cariño Mío

Celestial

Bésame Sin Miedo

Ser o Parecer

Medley Hombres (“Futuro Ex-novio” e “Qué Fue Del Amor”)

No Pares

Este Corazón

Siempre He Estado Aquí

Empezar Desde Cero

Medley (“Una Canción”, “A tu lado”, “Quizá” e “Adiós”)

Solo Quédate En Silencio

Sálvame

Nuestro Amor

Rebelde

Leia também: Sheynnis Palacios, da Nicarágua, vence 72ª edição do Miss Universo