Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

"Hoje, Maria Callas não poderia ser professora em lugar nenhum!". O comentário é da atriz Christiane Torloni que conversa no programa Metrópolis sobre os 100 anos de nascimento da cantora lírica Maria Callas (EUA, 1923-1977), que o mundo celebra no próximo sábado (2).

A homenagem a Callas vai ao ar nesta quinta-feira (30), às 19h20, na TV Cultura. O programa, apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr, também ficará disponível no YouTube e no app Cultura Play. 

Leia também: Influenciadora Bianca Andrade fala sobre os perigos do padrão de beleza: “também sou vítima”

Torloni interpretou a cantora na peça "Masterclass", sobre o período em que Callas, já aposentada dos palcos, passou a dar aulas na prestigiada Juilliard School, de Nova York.

"Callas tratava as pessoas como ela mesma se tratou na vida, com todas as potências - e de uma maneira crua", afirmou Christiane. 

O programa também entrevistou o professor e crítico musical Sidney Molina. 

Leia também: Spotify Wrapped: Taylor Swift é a artista mais ouvida no mundo e Ana Castela no Brasil