Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/SEDPcD
Divulgação/SEDPcD

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) irá promover, de 2 a 10 de dezembro, a edição 2023 da Virada Inclusiva, programa que visa incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência, juntas, em ações inclusivas com o apoio de uma rede de parceiros e colaboradores voluntários.

Leia mais: Jesuíta Barbosa é anunciado como protagonista da cinebiografia de Ney Matogrosso

Com o tema "Vozes Unidas, Direitos Iguais!", a abertura oficial desta edição acontecerá no dia 3 de dezembro, às 10h, no Palacete Joaquim Franco de Mello, localizado na Avenida Paulista, nº 1919, na capital de São Paulo, capital.

As atividades neste local serão gratuitas e realizadas até às 16h. Serão ofertados serviços de recebimento e encaminhamento de currículos de pessoas com deficiência, atendimento à população por equipes de serviços estaduais, além de apresentações culturais e atrações esportivas.

"A Virada Inclusiva reúne prefeituras, instituições e entidades comprometidas com a inclusão, tornando esta iniciativa um marco significativo em nossa jornada rumo a um estado verdadeiramente inclusivo e igualitário. Através da multiplicidade de atividades culturais, educativas e esportivas oferecidas, a Virada não apenas celebra a diversidade, mas também educa, sensibiliza e inspira", destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

A programação da Virada Inclusiva já conta com a participação de diversos municípios, entidades e instituições, e reúne atividades para pessoas de todas as idades. O público de todo o Estado, com e sem deficiência, poderá participar de oficinas, exposições artísticas, leituras de livros, musicais, espetáculos de dança e canto, orquestras, bate-papos, rodas de conversa, caminhadas, apresentações teatrais, esportes, entre outros.

Leia também: Metrópolis recebe a artista plástica Manuela Navas nesta sexta-feira (1º)