Um dos principais eventos deste sábado (2) de CCXP23 foi o painel que contou com a presença de Anthony Daniels, o androide C-3PO da franquia Star Wars.
O ator britânico esbanjou carisma ao relembrar seu trabalho como um dos robôs mais amados da cultura pop. Ele se mostrou tão empolgado com o painel que praticamente dispensou o uso da poltrona, passando a maior parte da entrevista em pé.
Apesar do sucesso como C-3PO, Daniels falou sobre os desafios que enfrentou ao passar grande parte das gravações com um figurino desconfortável.
Leia também: CCXP23: Disney+ apresenta cenas inéditas de 'Percy Jackson e os Olimpianos'
“Todas as roupas eram terríveis”, disse ele. O ator descreveu, de forma mímica, como era o processo de se transformar em robô. Segundo ele, a roupa do androide era composta por 17 partes, a mais desconfortável delas era a máscara.
De acordo com Daniels, o look era tão desconfortável que, certa vez, em meio às filmagens de ‘O Retorno de Jedi’, passou por um episódio de claustrofobia, “pela primeira vez”.
O intérprete do C-3PO falou que os perrengues do traje incluíam até talco de bebê na calça. “Não havia nenhuma dignidade nenhuma”, brincou.
O painel terminou com o ator, fãs e pessoas fantasiadas de Ewoks (criaturas baixinhas e peludas do universo de Star Wars) performando a dança feita pelo robô no final do Episódio XI da saga.
Leia também: CCXP23 tem estreia mundial de 'Rebel Moon', novo longa de Zack Snyder
REDES SOCIAIS