Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Andre Paduano
Foto: Andre Paduano

A Prime Video divulgou nesta quinta-feira (7) a data de chegada da série espanhola “Rainha Vermelha” ao catálogo e imagens da produção.

A adaptação do primeiro capítulo da trilogia de livros de Juan Gómez-Jurado, que estreia no dia 29 de fevereiro e é dividida em sete episódios, é estrelada por Vicky Luengo e Hovik Keuchkerian. Koldo Serra é o diretor principal ao lado de Julian de Tavira, responsável pelos episódios quatro e seis.

O elenco ainda conta com Andrea Trepat, Celia Freijeiro, Nacho Fresneda, Vicenta N’Dongo, Karmele Larrinaga, Pere Brasó, Fernando Guallar, Eduardo Noriega, Alex Brendemühl, Urko Olazábal, Emma Suárez e Selam Ortega.

Leia também: Ryan Reynolds lamenta vazamentos de “Deadpool 3”: "Surpresas são parte da mágica”

Com um QI de 242, Antonia Scott é oficialmente a pessoa mais esperta do planeta. Sua inteligência fez dela a ‘rainha vermelha’ de um projeto policial secreto e experimental, mas o que parecia um presente virou uma maldição, e ela perde tudo. Quando o filho de um poderoso magnata é encontrado assassinado e a filha do homem mais rico da Espanha é raptada, a organização é posta em ação.

Mentor, ex-chefe de Antonia, recorre a Jon Gutiérrez, um policial basco temperamental que está prestes a ser expulso da polícia, para reativar Antonia. O distorcido jogo de gato e rato em que Jon e Antonia se envolvem durante a investigação os ajuda a descobrir que eles se admiram e se complementam quase tanto quanto se irritam. “Rainha Vermelha” é um thriller assustador ambientado em Madrid, uma cidade que desempenha um papel central na história, e combina a urgência e a ação da investigação com a química espirituosa entre os dois personagens principais.

A produção da Dopamine e Focus com Amaya Muruzábal como showrunner e produtora executiva, conta com roteiro escrito por Muruzábal ao lado de Salvador Perpiñá.

Leia também: Mãe do menino Gui conta que eles foram assaltados no Rio após jogo do Vasco

Veja imagens:

Foto: Andre Paduano
Foto: Andre Paduano
Foto: Andre Paduano
Foto: Andre Paduano
Foto: Andre Paduano
Foto: Andre Paduano