Morre Linearwave, maior produtor de Lo-fi da América Latina, por câncer no pulmão
Ele tinha 33 anos e estava acompanhado pela família e amigos na hora de sua morte
07/12/2023 19h40
O DJ e produtor Yuri Bastos, mais conhecido como Linearwave, morreu, aos 33 anos, na última quarta-feira (6), em decorrência de um câncer no pulmão. Ele era considerado o maior músico de Lo-fi na América Latina e um dos mais reconhecidos do mundo.
A notícia do falecimento foi divulgada pela assessoria do artista em um comunicado nas redes sociais. Yuri estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. O músico estava acompanhado pela família e amigos na hora de sua morte.
Bastos estudou Composição Musical na Escola de Música do Estado de São Paulo - EMESP e tinha como sonho trabalhar em uma orquestra. Em 2018, ele criou o projeto de Lo-fi, sob o nome Linearwave, e começou a ser reconhecido pelos seus beats. O artista já alcançou a marca de mais de 200 milhões de streamings no Spotify.
Em seu Instagram, Liia, cantora e namorada de Yuri, prestou homenagem ao companheiro: "Minha alma gêmea, eu não te perdi. Você só foi apressado e quis curtir o jardim antes de mim”. O casal estava junto há oito anos.
Leia também: Após polêmica, Oppenheimer estreará no Japão em 2024
REDES SOCIAIS