Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Polícia Federal
Reprodução | Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira (7) Luiz Paulo de Lemos Júnior, também conhecido como “Chupeta”. Ele é apontado como motorista do ex-PM Ronnie Lessa, réu pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

“Chupeta” foi detido durante a Operação Arsenal Clandestino. De acordo com informações do portal g1, ele é suspeito de dirigir o carro utilizado no atentado contra o miliciano André Henrique da Silva Souza, conhecido como “Zóio”, e à mulher dele, Juliana Sales Oliveira. O crime aconteceu em junho de 2014, e seria referente a uma disputa pelo controle da Gardênia Azul, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

Leia também: “Não precisamos de guerra na América do Sul”, diz Lula sobre tensão entre Venezuela e Guiana

Segundo as investigações, Ronnie Lessa também teria sido o executor de Zóio e sua companheira. O assassinato seguiu os moldes da morte de Marielle.

Luiz Paulo tinha registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) cassado, mesmo assim, manteve o armamento em sua residência.

As investigações foram realizadas em parceria com o Serviço de Fiscalização de Produto Controlado (SFPC), do Exército do estado do RJ, e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ) — uma força-tarefa composta pelas polícias Federal, Civil e Militar.

Leia também: “Não é não”: Câmara aprova protocolo de prevenção à violência contra mulher em bares e shows