Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva recebe a apresentadora Angélica nesta segunda-feira (11).

Angélica começou na Televisão com apenas quatro anos de idade e já foi cantora e atriz. Esta é a primeira vez em que a artista é entrevistada no Roda Viva.

No programa, Angélica fala sobre a desistência da candidatura de Luciano Huck à presidência da República. Ele era um dos nomes cotados para as eleições de 2022, mas desistiu um ano antes.

Durante um tempo, a apresentadora era apontada como a principal responsável pela resistência do marido. No entanto, Angélica afirma que jamais negaria apoio a Huck.

“Da mesma forma como ele me apoia para tudo, eu estaria ali. É uma coisa muito séria, eu acredito na política, é a única forma de você impactar o maior número de pessoas de forma positiva, e o Luciano é uma pessoa política. Eu jamais ia tolir ele dessa forma, ainda mais se o Brasil estivesse precisando. Se ele tivesse que ir, eu nunca falaria não, de jeito nenhum. Mas hoje eu vejo que a decisão de não se candidatar foi a mais correta”, afirma.


Em outro momento, em um cenário de imaginação, ela também responde como se comportaria como uma primeira-dama e qual nome seria sua inspiração.

“É difícil responder qual primeira-dama eu seria, temos que ter referência para se tornar alguma coisa que você não se preparou. Eu não sou um ser político como o Luciano [Hulk] é, eu estaria do lado dele nessa missão, mas eu teria que me adaptar. Mas eu pensei muito nisso, qual primeira-dama me inspiraria, a dona Ruth seria, talvez, porque ela era uma mulher muito inteligente”, conta.

Assista ao programa completo: 

A bancada de hoje é formada por Ana Paula Padrão, jornalista, Daniela Falcão, também jornalista, Maria Rita Alonso, diretora de redação da Marie Claire, Mariliz Pereira Jorge, colunista do jornal Folha de S.Paulo e do canal Meio, e Silvia Ruiz, jornalista e criadora de conteúdo 50+.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook. O cartunista Luciano Veronezi ilustrará a entrevista.