“O Brasil está cheio de festivais, não tem país com tanto festival quanto a gente”, diz Alceu Valença
No Roda Viva, cantor e compositor diz que se sente vivo no palco e exalta os festivais no país
18/12/2023 23h50
Para encerrar a temporada de programas inéditos de 2023, o Roda Viva recebe Alceu Valença nesta segunda-feira (18).
No fechamento da entrevista, o crítico Julio Maria pergunta onde o cantor se realiza como artista: no palco ou no estúdio. Valença afirma que o palco dá mais alegria e mais vitamina.
“O palco me dá mais energia. No estúdio, eu resolvo o problema em um segundo. Por exemplo, eu fui gravar esse último disco para o carnaval e, na hora H, eu deveria fazer uma música por dia. Mas, acabei fazendo tudo em uma hora. Sou rápido no gatilho”, conta.
Sobre os shows, ele diz que não há preferência sobre o estilo do palco. Porém, exalta a quantidade de festivais que o Brasil possui.
Leia também: No Roda Viva, Alceu Valença relembra amizade com Cazuza e conta história do striptease
“O Brasil está cheio de festivais. Nisso aí, estamos na frente. Eu acredito que, a gente no Brasil, não tem tanto festival quanto aqui. Em nenhum canto do mundo. Inclusive, você não sabe da existência de alguns. Por exemplo, eu estava fazendo o Coala em São Paulo. No dia seguinte, já fui pro Piauí fazer o festival Girassol. No Ceará, você vai encontrar o Zepelim, que é uma viagem e loucura. Uma estrutura incrível. Tem em tudo que é canto”, conclui.
Assista ao programa completo:
Participam da bancada de entrevistadores o músico e pesquisador Caçapa, o biógrafo e crítico musical Julio Maria, a comunicadora Xan Ravelli, o editor sênior da Revista Billboard Brasil Sérgio Martins, e a apresentadora do Cultura Livre Roberta Martinelli.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.
REDES SOCIAIS