A Polícia Federal indiciou o influenciador Renato Cariani por tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nesta segunda-feira (18).
De acordo com a polícia, a denominação do crime se dá porque Cariani, de acordo com investigações, não se envolveu diretamente com substâncias ilícitas, mas sim com produtos químicos destinados à preparação de drogas.
O influenciador permanece em liberdade após a Justiça negar, também nesta segunda, um pedido de prisão feito pelo Ministério Público.
Leia também: Jonathan Majors é considerado culpado por agressão e assédio contra mulher em Nova York
Renato prestou depoimento na capital paulista hoje. Ele chegou à sede da PF por volta das 13h30, acompanhado de seu advogado.
O youtuber fitness é suspeito de ser um dos participantes de um esquema de desvio de produtos químicos para o tráfico de drogas, com a produção de entorpecentes como o crack.
De acordo com o portal g1, antes de prestar depoimento, Cariani não quis comentar as investigações e falou que "ainda não é um inquérito criminal". O influenciador nega as acusações e tem tentado esclarecer pontos das investigações em seu canal no YouTube.
Leia também: “Voa Brasil”, programa do governo para baratear passagens aéreas, será lançado apenas em 2024
REDES SOCIAIS