Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Para encerrar a temporada de programas inéditos de 2023, o Roda Viva recebe Alceu Valença nesta segunda-feira (18).

O programa também fala sobre passado. O jornalista Sergio Martins relembra uma história do passado de Valença e pede para ele contar a história sobre o striptease de Cazuza. O cantor conta que os dois eram muito amigos e se encontravam em sua casa com frequência.

“Nós fomos um dia para casa. Teve um momento que ele estava doido e disse que ia tirar a roupa. Eu falei ‘aqui não’, já que tinha um monte de gente. Ele até brincou comigo dizendo que eu era um ‘machão muito sincero’”, lembra.

Valença diz que nunca foi de usar drogas e fala, em tom de brincadeira, que Cazuza era muito doido.

Leia também: Músicas de carnaval e participações de Ivete Sangalo e Maria Bethânia: Alceu Valença detalha novo álbum

Antes de seguir para próxima pergunta, ele faz questão de ressaltar que sempre abriu as portas de sua casa para artistas, como Caetano Veloso.

Assista ao programa completo:

Participam da bancada de entrevistadores o músico e pesquisador Caçapa, o biógrafo e crítico musical Julio Maria, a comunicadora Xan Ravelli, o editor sênior da Revista Billboard Brasil Sérgio Martins, e a apresentadora do Cultura Livre Roberta Martinelli.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.