Morre o cantor João Carreiro, aos 41 anos
Sertanejo da dupla com Capataz não resistiu a uma cirurgia no coração
04/01/2024 09h03
O cantor sertanejo João Carreiro morreu na última quarta-feira (3), aos 41 anos, em Campo Grande (MS). Ele passou por uma cirurgia para colocar uma válvula no coração, mas não resistiu.
Leia mais: Roda Viva recebe a atriz Fernanda Torres na próxima segunda-feira (8)
Margot Robbie não tem planos para sequência de 'Barbie': "não foi feito para ser uma trilogia”
Carreiro estava internado para realizar o procedimento e chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais antes da operação. Na gravação, ele diz que as roupas do hospital "não combinaram muito" com ele e avisa aos fãs que ficará longe da internet durante o período de recuperação.
Ao longo do dia, Francine Caroline, esposa de Carreiro, atualizou a própria página no Instagram com informações sobre o andamento da cirurgia. Em uma das publicações, ela afirmou que o coração de João já estava funcionando sozinho, com a nova válvula, e que a operação estava sendo finalizada.
Horas depois, ela postou um texto pedindo orações para o cantor. Durante a madrugada, escreveu: "Minha vida me deixou".
João Carreiro nasceu em Cuiabá (MT) e ficou nacionalmente conhecido pela dupla sertaneja "João Carreiro e Capataz", que fez muito sucesso durante os anos 2000. Uma de suas músicas mais famosas é "Bruto, Rústico e Sistemático", parte da trilha sonora da novela "Paraíso", da TV Globo, de 2009.
A dupla se separou em 2014 e Carreiro seguiu carreira solo. No último mês de dezembro, o cantor lançou os singles "Meu Avô" e "A Coroa É Meu Chapéu" nas plataformas digitais.
Sua última apresentação foi na festa de Ano Novo da cidade de Pedra Preta (MS).
Capataz utilizou as redes sociais para lamentar a morte do ex-companheiro. O cantor publicou algumas fotos dos dois no início da carreira e disse que "ninguém, além de nós, saberemos o que vivemos... Deus sabe o meu coração".
Outros nomes da música sertaneja também compartilharam suas homenagens a João Carreiro nas redes sociais. Ana Castela agradeceu ao músico por ter se apresentado em Sete Quedas (MS) em 30 de dezembro, cidade natal dela. A dupla Maiara e Maraisa disse ter recebido a notícia com tristeza e que "sua música é seu legado". Jads e Jadson publicaram uma foto da dupla com Carreiro e lamentaram a falta que ele fará "na vida e nos palcos".
REDES SOCIAIS