O helicóptero que caiu com quatro pessoas no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), foi retirado da água na tarde desta quarta-feira (3). Os bombeiros também encontraram o rotor de cauda da aeronave, que se desprendeu no momento da queda.
A região onde ocorreu o acidente ficou isolada para os trabalhos de remoção. Os militares também apontaram que a retirada aconteceu de "forma técnica, sem nenhum incidente de mergulho".
A única vítima fatal do acidente foi identificada como Vanilton Alves Balieiro, de 44 anos. Ele morava em Capitólio e, segundo a Polícia Civil, foi convidado pelo piloto Lucas Chaves Ávila para participar do voo.
De acordo com a funerária Santa Rita, o sepultamento de Balieiro foi marcado para 13h desta quarta-feira (3), no Cemitério Municipal de Capitólio.
Leia mais: Mega da Virada: três das cinco apostas vencedoras ainda não resgataram prêmio
Lucas Ávila, de 26 anos, está na Santa Casa de Passos, onde permanece internado na UTI. A outra passageira do helicóptero, Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, já está de alta médica, segundo informações divulgadas pelo g1.
Leonardo Resende Silva Vitorino, de 28 anos, que também estava no voo, foi levado inicialmente para a Santa Casa de Passos. A assessoria da unidade de saúde informou que a vítima foi transferida para outra instituição em Belo Horizonte, cujo nome não foi revelado.
A Polícia Civil afirmou que Bernardes e Vitorino também foram convidados pelo proprietário da aeronave para participarem da viagem.
Investigação
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), do Rio de Janeiro, foram chamados para realizarem uma apuração inicial da tragédia que envolveu a aeronave de matrícula PP-MMA.
A Polícia Civil de Minas Gerais também declarou que enviou oficiais ao local para fazerem os primeiros levantamentos sobre o ocorrido. Um inquérito também foi instaurado para apontar e apurar as causas do acidente.
REDES SOCIAIS