‘Preconceito contra crente’: Fernanda Torres afirma que jamais repetiria frase que virou meme
"Os evangélicos ocuparam um lugar que o estado não ocupou", declara Torres
08/01/2024 23h03
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (8) a atriz Fernanda Torres. Na primeira edição inédita de 2024, a atriz, que também é cronista, roteirista, apresentadora, produtora e escritora, fala sobre assuntos variados que envolvem sua extensa e premiada carreira.
Em uma entrevista ao Roda Viva, em 1992, ao ser questionada sobre os seus preconceitos, a atriz fala uma frase que virou meme nas redes sociais: "Contra crente. Crente ingênuo, que acredita no bem, no mal. Eu tenho pena de quem é crente na vida, porque vai apanhar muito".
No programa desta segunda (8), a atriz revela que não diria essa frase novamente. "Jamais repetiria isso hoje. Os evangélicos ocuparam um lugar que o estado não ocupou. Eu acho triste que demonizam as religiões de matriz africana, acho triste isso no Brasil. Eu lutaria por um culto evangélico que fosse sincretista", declara.
A bancada de entrevistadores é formada por Anna Luiza Santiago, colunista de TV do jornal O Globo, Laís Franklin, editora-chefe da Revista Bravo!, Marcos Augusto Gonçalves, editor da Ilustríssima e colunista da Folha de S.Paulo, Rita Lisauskas, jornalista do Estadão, e Marcelo Tas, apresentador do Provoca, da TV Cultura.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS