Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A comédia "Minha Irmã e Eu", estrelada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, superou a marca de 1 milhão de espectadores nas salas de cinema nesta quinta-feira (11).

O filme, que estreou em 28 de dezembro, é a primeira produção nacional que atinge esse número em cinco anos. O último longa a superar o 1 milhão de espectadores foi Minha Mãe É Uma Peça 3, de 2019. Os dois têm a direção de Susana Garcia.

Leia mais: 21 Savage lança terceiro álbum de estúdio solo, "american dream"; ouça

Protagonizado pelo humorista Paulo Gustavo, o último filme da franquia teve mais de 11 milhões de ingressos vendidos, é até hoje o título mais assistido na história do cinema brasileiro.

No longa, as irmãs Mirian (Ingrid) e Mirelly (Tatá Werneck) nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Ambas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja. Além de terem seguido caminhos distintos, vivem constantemente em conflito. Enquanto Mirian casou e nunca saiu de sua cidade de origem, Mirelly foi tentar a vida no Rio de Janeiro. Entretanto, quando Dona Márcia desaparece, as irmãs têm que deixar de lado as diferenças para procurar a mãe.

O elenco também conta com as participações especiais de Iza, Leandro Lima, Marcelo Laham, Lázaro Ramos e Taís Araújo.

Além da marca conquistada nesta semana, a comédia se tornou a maior estreia de um filme nacional em 2023.