O papa Francisco surpreendeu milhares de fiéis ao fazer uma nova aparição inesperada. Desta vez, ele participou da cerimônia de Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (13).
Em uma cadeira de rodas e sem o auxílio de oxigênio, o pontífice, de 88 anos, passou pelos fiéis reunidos, oferecendo votos de esperança para o início da Semana Santa.
Leia mais: Governo Trump isenta smartphones e computadores de ‘tarifas recíprocas’
“Feliz Domingo de Ramos! Feliz Semana Santa!”, disse Francisco, para a alegria de cerca de 40 mil pessoas, segundo informou o Vaticano.
Um longo aplauso acolheu o #PapaFrancisco esta manhã ao final da missa do Domingo de Ramos. Aos cerca de 40 mil presentes, Francisco desejou uma "Boa Semana Santa"! pic.twitter.com/x1b7k8n0xT
— Vatican News (@vaticannews_pt) April 13, 2025
A Semana Santa é a mais movimentada do ano para a Igreja Católica, marca o período em que os cristãos recordam o sofrimento, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
Leia mais: 58% dos brasileiros perceberam aumento na criminalidade, diz Datafolha
Francisco recebeu alta do hospital Gemelli, em Roma, no dia 23 de março, após cinco semanas de internação. O pontífice havia sido internado devido a um surto de bronquite que evoluiu para pneumonia em ambos os pulmões.
Após a saída do hospital, ele deverá passar por sessões de fisioterapia respiratória e exercícios de fonoaudiologia.
REDES SOCIAIS