Após ser indicado como Melhor Ator Coadjuvante por “Barbie” no Oscar 2024, Ryan Gosling criticou a ausência da atriz Margot Robbie e da diretora Greta Gerwig em suas respectivas categorias individuais.
As duas ficaram fora do páreo de Melhor Atriz e Melhor Direção. Após sair essa notícia, o ator escreveu um comunicado à imprensa no qual afirma estar honrado, mas também fala sobre a ausência das colegas.
Leia também: Netflix confirma 2ª temporada de Round 6 para 2024
“Nunca pensei que diria isso, mas estou extremamente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken, mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado”, expõe.
Nas redes sociais, cinéfilos fazem paralelos sobre a trama e as indicações da Academia de Cinema de Hollywood.
No fim, Gosling ainda parabeniza America Ferreira, que interpreta Gloria no filme, por também ter sido indicada como Melhor Atriz Coadjuvante: “Dito isto, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para tornar este filme tão inovador”.
Com um faturamento de US$ 1.4 bilhão ao redor do mundo, “Barbie” traz Margot Robbie no papel título e Ryan Gosling como Ken, além de contar com a participação de atores como Simu Liu, Kate McKinnon, Ncuti Gatwa e Will Ferrell. A produção está disponível para streaming na HBO Max.
Leia também: Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2024: confira!
REDES SOCIAIS